Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Primeira parte da Política de Comunicação está disponível para consulta pública
Início do conteúdo da página

Primeira parte da Política de Comunicação está disponível para consulta pública

Publicado: Terça, 22 de Março de 2016, 15h22 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2016, 16h45

Documento foi feito com base nas discussões da primeira etapa da política, realizada em fevereiro.

Está disponível para consulta pública, até o dia 31 de março, a minuta da primeira parte da Política de Comunicação do Ifes. Toda a comunidade acadêmica poderá contribuir com sugestões para o documento, que está no site do Instituto. Para acessar, o interessado deve procurar o menu “Portal Ifes”, do lado esquerdo da página inicial, e clicar no botão “Consulta Pública”. É necessário fazer login com o número do Siape e a senha de rede para comentar.

O primeiro trecho trata dos temas “Os Públicos Estratégicos do Ifes” e “A importância da comunicação para a identidade e a reputação do Ifes”. A minuta foi construída após os debates no primeiro encontro para a construção da Política de Comunicação, que foi realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro. O dia 23 foi voltado à contextualização dos gestores do Instituto. Já no dia 24, estiveram reunidas cerca de 140 pessoas dos diversos campi do Ifes para debater esses temas, no Campus Cariacica.

A minuta foi redigida pela consultoria Comtexto Comunicação e Pesquisa, com base no que foi discutido. A Comissão para a Elaboração da Política, que está organizando o processo dentro do Ifes, também participou da criação do texto. Agora, toda a comunidade acadêmica poderá apresentar sugestões e comentários para que se consolide uma versão final, que será validada em reuniões futuras.

Acesse a Consulta Pública da Política de Comunicação do Ifes - Etapa 1.

Segunda etapa
Nos últimos dias 17 e 18 de março, foram realizadas as reuniões da segunda etapa para a Construção da Política de Comunicação. Comunicadores, gestores e líderes do Projeto de Comunicação dos campi e da Reitoria discutiram, no Campus Serra, sobre canais de relacionamento, comunicação em rede, mídia, divulgação científica e gestão de eventos.

Também estiveram presentes alunos e representantes de diversos fóruns da instituição, como o de Gestão de Pessoas e o de Bibliotecários. As discussões foram conduzidas pelo consultor Wilson Bueno. Em breve, os textos referentes a essa etapa estarão também disponíveis para consulta pública. Veja mais informações sobre o encontro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página