Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Reditec é encerrada com premiações e compromisso de luta pela educação

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 14h46 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2016, 14h46

Solenidade de encerramento foi realizada na noite desta segunda (26). Antes, porém, ocorreram reuniões regionais, e o grupo de dança pomerana do Campus Centro-Serrano agitou o evento.

A 40ª Reditec chegou ao fim, nesta segunda-feira (26), com uma cerimônia para consolidar os compromissos e discussões firmados durante os quatro dias de evento em que gestores da Rede Federal partilharam experiências exitosas, dificuldades e expectativas sobre a educação pública e tecnológica. O ponto alto do encerramento foi a apresentação da Carta de Vitória, um documento em que os dirigentes comprometem-se com a luta pela qualidade da educação. Durante a solenidade, o Conif premiou com medalhas nove gestores e duas colaboradoras externas pela contribuição dada à educação profissional. Foi ainda anunciada a sede da próxima Reditec: João Pessoa (PB). Veja mais informações e fotos.

Ao longo da tarde de segunda, também foram realizadas as cinco reuniões regionais da Reditec. Nas discussões, participaram representantes das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do País. As pautas abordadas foram estratégias de mobilização, eventos integradores da Rede, qualificação de servidores, orçamento, projetos e programas, internacionalização e educação a distância. Leia mais.

Um grupo de dança folclórica pomerana, do Ifes Campus Centro-Serrano, foi a atração cultural do dia e fez todo o público do auditório principal do evento se divertir. Confira as fotos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página