Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para vagas remanescentes do curso de Educação e Ambiente no Cefor
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para vagas remanescentes do curso de Educação e Ambiente no Cefor

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 16h06 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 16h08

Os interessados têm até este domingo (20) para se inscrever.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu processo seletivo para o preenchimento de 13 vagas remanescentes do curso de Educação e Ambiente. As inscrições podem ser realizadas até este domingo (20), por meio do formulário.

De acordo com o edital, é necessário possuir graduação completa em cursos da área de Ciências Humanas, Sociais, da Terra e da Natureza. Além disso, é preciso ter experiência de seis meses completos na docência do ensino básico.

A classificação do processo seletivo se dará pela ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às exigências e condições do edital. O resultado preliminar dos inscritos será publicado no dia 22 de agosto. Os recursos poderão ser enviados no mesmo dia. A lista final será divulgada no dia 23. O período de matrícula ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto.

O curso
O curso de Educação e Ambiente tem por objetivo conduzir os discentes a uma compreensão crítica acerca das relações entre si e o planeta Terra de modo a capacitarem-se cientificamente para executar atividades pedagógicas, técnicas e práticas, trabalhando as questões ambientais na sua forma teórica, metodológica e aplicada.

A formação tem carga horária de 90 horas e é ofertada na modalidade presencial, contando com aulas teóricas, práticas e saídas de campo obrigatórias. As aulas ocorrerão sempre às sextas-feiras, das 18h30 às 22h, no Cefor. Terá direito ao certificado somente o aluno que alcançar o mínimo de 60% de aproveitamento.

Dúvidas e informações: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br

Acesse a página do PS 70/2017 - Vagas Remanescentes do curso Educação e Ambiente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página