Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o V Encontro de Pesquisa e Ensino de Física
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o V Encontro de Pesquisa e Ensino de Física

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 15h01 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 15h01

A submissão de trabalhos para o evento, promovido pelo Campus Cariacica, pode ser feita até o dia 31 de agosto.

Estão abertas as inscrições para o V Encontro de Pesquisa e Ensino de Física (Epefís) do Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O evento acontece nos dias 14 e 15 de setembro. Os interessados em participar devem preencher o formulário até o dia 12. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

O encontro visa à troca de experiências entre pesquisadores, professores de nível médio e superior, além de estudantes de licenciatura e bacharelado da área de Física. Nesta edição, o foco central das discussões será “A Pesquisa como Elemento Inovador do Ensino de Física”.

Com uma carga horária de 16 horas, a programação é composta de palestras, oficinas, sessões de exposição de pôsteres e uma mesa-redonda. Os palestrantes convidados são pesquisadores com notória experiência acadêmica nas áreas afins ao evento: Mauricio Pietrocola da Universidade de São Paulo (USP); Nelson Studart Filho da Universidade Federal do ABC (UFABC); e Carlos Aguiar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Submissão de trabalhos
Até o dia 31 de agosto, a coordenação do evento aceitará a submissão de trabalhos para apresentação em pôster. O arquivo deve ser enviado em formato PDF para o e-mail do professor Jardel da Costa Brozeguini (jardel.brozeguini@ifes.edu.br) com cópia para o professor Marcelo Esteves de Andrade (marcelo.andrade@ifes.edu.br).

O aceite dos trabalhos será divulgado via e-mail até o dia 6 de setembro.

Acesse a página do Epefís.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página