Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Alunas do Campus Guarapari apresentam trabalho na Febrace

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 17h05 | Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2016, 17h05

Elas estão concorrendo a prêmio por votação popular, na página da feira.

As alunas do Campus Guarapari Anatelli Anne Fagundes Heringer e Fernanda Faria Mendonça, do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, estão apresentando um trabalho na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2016 (Febrace), em São Paulo. A feira é realizada pela Escola Politécnica da USP e vai até esta quinta-feira (17).

O trabalho “Desenvolvimento de um sistema de medição de qualidade de energia elétrica para smart grids”, desenvolvido sob supervisão dos professores Alexandre Pereira do Carmo e Mariana Rampinelli Fernandes, está concorrendo a um prêmio na categoria votação popular, que é aberta a todos, pela internet. A votação também vai até esta quinta, na página do projeto no portal da Febrace. 

O trabalho apresenta o protótipo de um sistema microcontrolado para medição de qualidade de energia elétrica baseado em smart grids – que em termos gerais consiste na aplicação de tecnologia da informação para o sistema elétrico. O projeto possibilita que as informações da energia sejam exibidas em um display LCD, auxiliando na busca pela sustentabilidade através do consumo racional de energia.

registrado em:
Assunto(s): febrace , guarapari , votação , projeto
Fim do conteúdo da página