Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Ifes renova assinatura da plataforma Stela Experta

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2016, 14h40 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2016, 14h40

Sistema, que integra e cruza dados do Currículo Lattes dos servidores e alunos, está disponível para toda a comunidade acadêmica.

O Instituto Federal do Espírito Santo renovou a assinatura da plataforma Stela Experta, um sistema que integra os dados dos Currículos Lattes de professores, pesquisadores e alunos do Ifes. Utilizando a plataforma, é possível fazer buscas por especialistas da instituição, temas com os quais trabalham, produções da instituição, projetos, grupos de pesquisa montados e seus perfis. A consulta é aberta a toda a comunidade acadêmica.

O Stela foi desenvolvido para apoiar a gestão estratégica de informação curricular, de modo a apoiar a implementação de políticas, além de possibilitar a contextualização e o levantamento de dados e conectar os pesquisadores. O acesso é feito pelo link http://www.stelaexperta.com.br/ifes. O log-in é ifes e a senha é ifes123. Um vídeo tutorial e as informações para acesso também estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

A PRPPG lembra que, para que o Stela Experta seja o mais fiel possível à realidade e dê visibilidade a todos os trabalhos e projetos do Ifes, os servidores e alunos devem fazer um esforço para manter seus Currículos Lattes sempre atualizados, considerando que grande parte dos dados são retirados desse sistema. O Stela também usa informações do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ, Qualis Capes, JCR, Scopus, SJR e informações institucionais.

Na plataforma, é possível fazer consultas utilizando filtros como: ano de início e ano de fim do trabalho; natureza do financiamento; situação da pesquisa; nomes dos participantes; titulação máxima do participante; formação; curso de atuação do pesquisador; lotação institucional; entre outros itens. O Stela Experta também gera e exporta gráficos a partir das buscas feitas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página