Curso gratuito para programação de computadores tem inscrições abertas até junho

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2016, 16h25 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2016, 16h25

As inscrições vão até 5 de junho e podem ser feitas on-line. No total, serão 80 vagas.

Estão abertas até o dia 5 de junho as inscrições para o projeto Introcomp – Introdução à Computação, que tem o objetivo de levar o ensino gratuito de programação a alunos do ensino médio, tendo como foco os estudantes da rede pública. O cadastro pode ser feito on-line, e o processo seletivo é destinado aos alunos que estejam regularmente matriculados nas escolas localizadas nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

No total serão 80 vagas ofertadas nos turnos matutino e vespertino. Entre elas, 50 serão destinadas aos alunos da rede estadual e 30 para os estudantes da rede federal. As aulas serão ministradas pelos alunos do curso de Engenharia da Computadores – Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

As inscrições para o processo seletivo se darão a partir do preenchimento do formulário on-line, disponível na página do projeto. Nesse formulário deverão constar, além dos dados pessoais do candidato, a turma na qual o inscrito deseja fazer parte; e as notas das disciplinas de matemática e física, com sua frequência reconhecida e validada pela assinatura do diretor da instituição de ensino.

A classificação dos alunos cadastrados será divulgada no site do Introcomp, no dia 24 de junho; e a próxima etapa, que consiste na seleção dos candidatos, será a aplicação das provas de conteúdo lógica, no dia 2 de julho, na Ufes. Serão avaliadas questões de raciocínio verbal, discriminação de elementos, contradições, raciocínio matemático, lógica de relações, dedução, avaliação de condições e orientação espacial e temporal.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 23 de julho, no site do projeto.

Aulas

As aulas têm previsão de início para 30 de julho, e acontecerão semanalmente aos sábados. Serão ofertadas duas turmas, com duas opções de horário: das 9h às 12h ou das 14h às 17h, conforme a escolha do aluno no ato da inscrição. O curso tem duração de um semestre letivo e será ofertado na Ufes.

Para mais informações acesso o site do projeto.