Elaboração da Política de Comunicação entra na reta final com encontro em Alegre

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 14h16 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 17h32

Texto da última etapa também já está disponível para consulta no site do Ifes.

O processo de elaboração da Política de Comunicação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está entrando na reta final neste mês de junho. Nesta segunda (6), o último texto referente à política entrou no site do Ifes para consulta pública. Já na próxima sexta (10), representantes da comunidade acadêmica se reunirão no Campus de Alegre para deliberar sobre o documento preliminar e também sobre o Plano Geral de Comunicação da instituição.

A ideia é que, depois dessa última fase de debates, seja formatada a versão final do texto, que será então submetida ao Colégio de Dirigentes e ao Conselho Superior do Ifes. Participarão da reunião em Alegre os comunicadores do instituto, gestores da Reitoria, alunos de campi localizados no Sul do Estado, os líderes do Projeto de Comunicação do Planejamento Estratégico do Ifes, além da Comissão da Política de Comunicação.

Cada parte da política foi debatida em encontros realizados desde fevereiro, com representantes de docentes, técnicos administrativos e estudantes, dos diversos campi e de vários cursos ofertados pela instituição. Para cada reunião, foram convocados servidores e estudantes com diferentes perfis, de acordo com o tema. Foram encontros na Reitoria, no Campus Cariacica, no Campus Serra, no Campus Nova Venécia e no Campus Santa Teresa. Depois dos debates, textos referentes aos temas foram colocados em consulta pública no site do Ifes para que toda a comunidade pudesse apresentar suas contribuições.

Em paralelo, uma sondagem de opinião foi realizada nos campi a pedido da consultoria Comtexto – que está conduzindo o processo de elaboração da política – como uma forma de fazer um diagnóstico sobre a realidade da comunidade interna e suas opiniões sobre comunicação no Ifes. A equipe responsável finalizará o trabalho em julho, e os resultados também serão levados em consideração para formular as estratégias e canais a serem criados dentro do Ifes.

O lançamento do documento final está previsto para o mês de agosto, em data a ser definida.

Consulta da última parte
A última parte do texto da Política de Comunicação ficará disponível para consulta até o dia 15 de junho. O documento aborda os tópicos debatidos na reunião realizada em Santa Teresa, no dia 20 de maio, quando foram discutidos “A comunicação e a extensão no Ifes” e “Como internalizar a Política de Comunicação do Ifes”. Toda a comunidade acadêmica poderá enviar sugestões e opiniões.

Acesse a consulta pública.

Saiba mais na página http://politicadecomunicacao.ifes.edu.br/.