Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Texto da Política de Comunicação do Ifes está disponível para consulta pública

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 16h30 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2016, 16h30

Toda a comunidade acadêmica poderá enviar contribuições, até o dia 6 de julho.

O texto preliminar da Política de Comunicação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) já está disponível no site da instituição para consulta pública. Toda a comunidade acadêmica poderá acessar o documento e enviar suas colaborações, até o dia 6 de julho, por meio do sistema de consulta. O texto reúne todos os tópicos debatidos nas reuniões de construção da política – que foram realizadas entre os meses de fevereiro e junho.

Representantes de docentes, técnicos administrativos e estudantes, dos diversos campi e de vários cursos ofertados pela instituição, participaram dos encontros. Para cada um, foram convocados servidores e estudantes com diferentes perfis, de acordo com o tema. Foram encontros na Reitoria, no Campus Cariacica, no Campus Serra, no Campus Nova Venécia, no Campus Santa Teresa e no Campus de Alegre. Depois dos debates, textos referentes aos temas foram colocados em consulta pública no site do Ifes para que toda a comunidade pudesse apresentar suas contribuições.

O documento inclui os seguintes temas: “Os públicos estratégicos”; “Identidade e imagem institucional”; “O esforço coletivo para a construção da identidade e da imagem institucional”; “A comunicação e os canais de relacionamento com os públicos internos e a comunicação em rede”; “As estratégias de relacionamento com a mídia”; “A comunicação e a divulgação científica”; “As campanhas de ingresso”; e “A realização e promoção de eventos”.

E ainda: “A comunicação em situações de crise”; “A comunicação do Ifes nas mídias sociais”; “Comunicação e Extensão”; “A internalização da Política de Comunicação”; e “O Plano de Comunicação para implementação da Política”.

O documento final da Política de Comunicação do Ifes tem previsão de lançamento no início de setembro. Antes, porém, a política seguirá para aprovação do Colégio de Dirigentes e do Conselho Superior do Ifes.

Acesse a consulta pública da Política de Comunicação do Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página