Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Última semana para estudantes do Ifes se inscreverem no Youth Camp

Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2016, 15h11 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2016, 15h13

Evento acontece de forma simultânea ao WFCP e vai reunir estudantes de vários países.

 

Esta é a última semana de inscrições no edital interno destinado a selecionar oito alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para participar do International Youth Camp (Acampamento Internacional da Juventude, na tradução). O acampamento acontecerá de 18 a 26 de setembro e é um evento relacionado ao Congresso da WFCP (Federação Mundial das Faculdades e Politécnicos), que será realizado em Vitória. A programação incluirá visitas a vários campi do Ifes e a pontos turísticos dos municípios. O prazo de inscrição vai até domingo (21).

Outros institutos federais também estão selecionando internamente alunos para participar. Além disso, estudantes de países como Chile, Espanha, Canadá e Austrália já confirmaram presença. No âmbito do Ifes, poderão participar alunos de cursos técnicos de nível médio e de cursos superiores, com idade igual ou acima de 18 anos. É necessário ter concluído no mínimo um semestre do curso (sem reprovações); ser fluente em Inglês; ter perfil de liderança, empreendedorismo e competência linguística; e ter coeficiente de rendimento mínimo de 70.

Os interessados em se inscrever deverão enviar e-mail com ficha de inscrição preenchida e documentação comprobatória para assessoria.internacional@ifes.edu.br. O estudante deverá escrever uma carta de intenções e ainda obter a anuência do diretor-geral do seu campus para fazer a inscrição.

A ideia do Youth Camp é possibilitar a troca de experiências entre os vários participantes, promovendo o desenvolvimento de competências como o trabalho colaborativo, a liderança e o empreendedorismo. Os jovens farão aulas de campo, participarão de dinâmicas de grupo e de pesquisas, e produzirão um vídeo. Eles também terão um papel no Congresso da WFCP, nas discussões com os gestores presentes, representando a voz do estudante (Youth Voice) de Educação Profissional e Tecnológica.

Veja mais informações na chamada interna.

Chamada interna International Youth Camp - retificada
Anexo I - Ficha de Inscrição
Anexo II - Statement of Intent (Carta de Intenções)
Anexo III - Termo de Compromisso
Anexo IV - Carta de Anuência do Diretor-Geral do Campus

registrado em:
Fim do conteúdo da página