Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Dois professores do Ifes são aprovados para capacitação no Reino Unido

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 17h04 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2016, 17h04

O programa Brasil-Reino Unido selecionou, ao todo, 15 docentes da Rede Federal

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve dois dos seus docentes selecionados para o programa Brasil-Reino Unido, uma oportunidade de capacitação internacional desenvolvida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com a Associação dos Colleges do Reino Unido (AoC); a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC); e o Prosperity Fund do Governo Britânico (FCO). Ao todo, foram selecionados 15 candidatos.

João Henrique Caminhas Ferreira, do Campus Vitória; e Lucas de Carvalho Guesse, do Campus Aracruz, participarão do intercâmbio, que inclui o financiamento do Programa de Desenvolvimento Intensivo em College no Reino Unido por oito semanas. Os docentes iniciarão as atividades no dia 24 de outubro.

Serão dois meses de experiências no Reino Unido, e lá os selecionados desenvolverão ações que reforcem a relação com o setor produtivo e que contribuam para a integração do ensino com a atividade profissional. Eles retornarão ao Brasil na segunda quinzena de dezembro.

A relação dos professores selecionados está disponível na página do Conif na internet.

registrado em:
Fim do conteúdo da página