Inscritos em listas de espera no Ifes devem apresentar documentos a partir de segunda (20)

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 16h12 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 16h37

Devido à crise na segurança pública, lista consolidada sairá apenas no dia 22, mas data de convocação única está mantida.

Os candidatos inscritos na lista de espera para cursos superiores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), ofertados por meio do Sisu, devem ficar atentos. O prazo para a entrega de documentação no campus do curso de interesse começa na segunda-feira (20) e vai até quarta (22). A chamada será única e destinada a todos os inscritos na lista.

O Instituto teve atrasos em todo o cronograma e processamento das matrículas da chamada regular devido à situação de crise na segurança pública no Espírito Santo, que impediu o funcionamento dos campi e da Reitoria por vários dias. Dessa forma, as matrículas da chamada regular ainda estão sendo analisadas e processadas, e não há possibilidade de divulgar uma lista com o número exato de cursos e vagas remanescentes ainda nesta semana. Isso será feito no dia 22 de fevereiro.

A pró-reitora de Ensino do Ifes, Araceli Ribeiro, ressalta que é importante que os candidatos inscritos em lista de espera apresentem a documentação no prazo previsto para garantir a matrícula nas eventuais vagas restantes. “É comum que haja desistências e o não preenchimento total das vagas em alguns cursos, então os estudantes não devem se sentir desencorajados de levar a documentação, pois ainda há chance”, comentou.

Veja toda a documentação necessária no edital do PS 17/2017 - Cursos Superiores - Sisu.