Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Divulgado o regulamento para eleição da Comissão Interna de Supervisão do PCCTAE

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 17h19 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 16h32

Comissões eleitorais locais deverão ser nomeadas até sexta-feira (4).

Foi divulgado nesta terça-feira (1º) o regulamento da eleição de novos membros para a Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A CIS é composta por servidores integrantes do Plano de Carreira e tem a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a sua implementação no âmbito da instituição para propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento.

De acordo com o regulamento, a primeira etapa do processo será a nomeação das comissões eleitorais locais de cada campus, da Reitoria e do Cefor. Os diretores-gerais farão a nomeação até sexta-feira (4). A inscrição das candidaturas será realizada no dia 9 de agosto, data em que também será divulgada a lista de votantes.

Serão eleitos para cada campus e Reitoria do Ifes dois representantes titulares e seus respectivos suplentes. O Campus Cariacica e o Campus Avançado Viana elegerão juntos dois representantes titulares e suplentes. O Cefor, o Polo de Inovação e a Reitoria também terão a votação somada para eleger apenas dois titulares e seus respectivos suplentes. Os titulares eleitos para as comissões internas locais escolherão, entre si, os membros da CIS no âmbito geral do Ifes, que será composta por três titulares e três suplentes.

Poderão se candidatar para representar os campi e a Reitoria servidores ativos integrantes do PCCTAE, com exceção dos que estiverem em afastamento sem vencimentos; por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro; para serviço militar; para atividade política; para tratar de interesses particulares; para desempenho de mandato classista; ou para capacitação. Os servidores cedidos a outros órgãos também não podem ser candidatos.

Já para votar, não há restrições: todos os servidores efetivos ativos do Ifes, integrantes do PCCTAE, poderão participar da eleição. A votação está marcada para 17 de agosto, com publicação do resultado final no dia 21.

Veja todas as informações no regulamento. 

Confira mais informações sobre a CIS.

Fim do conteúdo da página