Mais de 200 alunos do Ifes fazem provas da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 16h53 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h40

Exame será aplicado neste sábado, para 567 estudantes de todo o Estado.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve 222 estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), competição promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Física com o objetivo de despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio; e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

As provas serão aplicadas neste sábado (19), das 13h às 17h, em dez diferentes pontos. Neste ano, 53 escolas do Espírito Santo se inscreveram na OBF, totalizando 2.715 estudantes participando da primeira fase. Desses, 567 avançaram para a segunda fase. A olimpíada conta com as seguintes categorias: Nível I, para estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental; Nível II, para estudantes das 1ª e 2ª séries do ensino médio; e Nível III, para estudantes da 3ª série do ensino médio e 4ª série do ensino técnico.

A última etapa de provas da olimpíada será aplicada no dia 7 de outubro. Poderão participar os estudantes que atingirem o número mínimo de acertos estipulado pela Comissão da OBF.

Veja o número de alunos do Ifes que participarão da segunda fase, por campus:

Campus de Alegre – 4
Campus Aracruz – 37