Campus Santa Teresa oferta 20 vagas para curso de Língua e Cultura Italiana

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 15h10 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 16h27

Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto.

O Campus Santa Teresa, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 20 vagas para o Curso de Extensão de Língua e Cultura Italiana. Podem se inscrever servidores e alunos do ensino médio e superior do Ifes, além da comunidade externa. Os interessados devem enviar um e-mail para tiago.dalapicola@ifes.edu.br até o dia 27 de agosto.

Do total de vagas, 30% são destinados aos alunos do ensino médio, outros 30% aos alunos do ensino superior, 20% para servidores e 20% para a comunidade externa. Para se candidatar, os candidatos do ensino médio devem enviar a comprovação de aproveitamento superior a 85% na disciplina de Língua Portuguesa nos últimos dois anos. Os servidores, alunos de cursos superiores e membros da comunidade externa devem encaminhar uma carta de motivação.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 31 de agosto. O curso terá início no dia 3 de setembro. As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30. Os alunos que tiverem frequência mínima de 75% receberão certificado.

O curso
O curso tem o objetivo de proporcionar o conhecimento do domínio básico da língua italiana em suas expressões oral, escrita e de compreensão, inter-relacionando-as à cultura do país. A oferta também se justifica em função da demanda pelo resgate da história e tradições regionais da colonização italiana em Santa Teresa. Espera-se que a formação seja uma ferramenta de adição de valor a setores econômicos importantes do município, como a educação e o turismo. Além disso, o domínio de uma nova língua pode representar melhores oportunidades acadêmicas e profissionais.

Acesse o edital.