Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 15h52 | Última atualização em Terça, 29 de Dezembro de 2015, 09h40

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes é resultado da união de todas as unidades de ensino que formavam o Centro Federal de Educação Tecnológica e das Escolas Agrotécnicas Federais de Alegre, Colatina e Santa Teresa. A sua criação foi determinada na Lei nº 11.892/2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Embora tenha sido criada em 2008, a instituição tem mais de 100 anos de história, pois reúne escolas tradicionais do Espírito Santo, como o atual Campus Vitória, que tem origem na Escola de Aprendizes e Artífices do Espírito Santo, fundada em 1910; o Campus Santa Teresa, antiga Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa, cujas bases foram implantadas em 1941 com a criação da Escola Prática de Agricultura; o Campus de Alegre, originado a partir da Escola Agrotécnica de Alegre, fundada em 1953; e o Campus Itapina, que tem origem na antiga Escola Agrotécnica Federal de Colatina (1979) e na Escola de Iniciação Agrícola de Colatina (1956).

O Instituto Federal do Espírito Santo oferece desde cursos técnicos a mestrados. Atualmente, possui 21 campi em funcionamento e 36 polos de educação a distância, com presença em todas as microrregiões capixabas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página