Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Proen realiza exibição de filme e debate na Reitoria
Início do conteúdo da página

Proen realiza exibição de filme e debate na Reitoria

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 09h54 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 14h26

“Nunca me sonharam” faz uma reflexão sobre o ensino médio nas escolas públicas brasileiras.

A Pró-reitoria de Ensino, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza na próxima terça-feira (27) a exibição do filme “Nunca me sonharam”, que faz uma reflexão sobre o ensino médio nas escolas públicas brasileiras. O evento acontece no miniauditório da Reitoria às 13h30. A ideia é que os servidores assistam ao filme e logo após discutam sobre possíveis propostas de ação.

De acordo com a servidora Ignêz Brigida de Oliveira Pina, responsável pela atividade, o objetivo é trazer um momento diferente de reflexão e conscientização dos nossos servidores. “Uma forma de fazê-los perceber que estão em uma instituição de ensino e que, direta ou indiretamente, as ações desenvolvidas na Reitoria precisam ser conscientes da realidade que nos cerca”, afirmou.

A exibição do filme acontecerá por meio da plataforma VideoCamp, que é online e gratuita, e existe para conectar filmes transformadores a espectadores críticos. Trata-se de uma forma alternativa de distribuição que funciona tanto para o produtor do filme, que aumenta o público da sua obra; quanto para o espectador, que acessa um conteúdo de qualidade e amplia sua visão de mundo.

Nunca me Sonharam – Sinopse
Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, ‘Nunca me sonharam’ reflete sobre o valor da educação. Saiba mais sobre o filme.

Fim do conteúdo da página