Página inicial > Notícias > Assinatura da proposta de adesão ao modelo IFET

Assinatura da proposta de adesão ao modelo IFET

Publicado: Quinta, 13 de Março de 2008, 12h00 | Última atualização em Quinta, 13 de Março de 2008, 12h00
O Diretor-Geral do Cefetes, Jadir José Pela, assinou na última segunda-feira, dia 10, a proposta de adesão ao modelo de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET), prevista na Chamada Pública do MEC, n.º 002/2007. Integram a proposta Escolas Agrotécnicas Federais de Alegre, Colatina e Santa Tereza.

Estiveram presentes à solenidade o Diretor-Geral do Cefetes, os Diretores das Agrotécnicas e suas equipes , o Senador Renato Casagrande e os deputados Neucimar Fraga e Carlos Manato.

O ofício que esclarece a proposta do Cefetes foi encaminhado em mão pelo Diretor Geral à Brasília e foi protocolado terça-feira, dia 11. Até o final do mês, todas as propostas de adesão ao IFET serão avaliadas pelo MEC. O resultado será divulgado até o início de abril.

Após o resultado, o MEC enviará um Projeto de Lei ao Congresso Nacional para a criação das Instituições que tiveram seus projetos aprovados.

Confiando na aprovação dos projetos, essas Instituições darão início a seus trabalhos, com o objetivo de elaborar e organizar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFET.