Página inicial > Notícias > Visita técnica à Usiminas

Visita técnica à Usiminas

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2007, 13h00 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2007, 13h00
No último dia 24, os alunos do Curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental e Técnico de Segurança do Trabalho, realizaram uma visita técnica a Usiminas, em Ipatinga/MG. Os alunos foram acompanhados pelo professor Jonio Souza.
Durante a visita os estudantes conheceram o processo de capacitação de aprendizes e participaram de uma palestra sobre a história da empresa. Em seguida visitaram as etapas do processo produtivo, evidenciando os aspectos de segurança e meio ambiente das atividades desempenhadas para a produção do aço.

Atualmente a Usiminas produz cerca de 4,8 milhões de toneladas de aço líquido por ano e mais de 4 milhões de toneladas de laminados planos, consagrando-se como o maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina e um dos 20 maiores do mundo.