Página inicial > Notícias > Visita à Companhia Vale do Rio Doce

Visita à Companhia Vale do Rio Doce

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2007, 13h00 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2007, 13h00
Os alunos do 4º semestre do Curso Técnico em Mineração, da Unidade Cachoeiro, realizaram uma visita técnica ao Porto da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). A idéia partiu dos professores Alexandre Alves e Antônio Luiz Pinheiro.
O objetivo da visita é compatibilizar os conteúdos teóricos vistos em sala de aula, com as operações práticas de uma empresa do setor mineral. Os alunos puderam conhecer os principais equipamentos utilizados no processo de exportação do porto e aprender como se dá a estocagem e o escoamento da produção da CVRD.

A Gerente de Ensino, Patrícia de Almeida Feitosa e a Pedagoga da Unidade Cachoeiro, Maria Aparecida Silva de Souza, também participaram da visita.