Página inicial > Notícias > Visita técnica à Rodovia do Sol

Visita técnica à Rodovia do Sol

Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2007, 11h00 | Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2007, 11h00

No último dia 15, os alunos do 3º módulo do curso de Infra-Estrutura de Vias de Transportes, juntamente com os professores Eduardo Fausto Kuster Cid e Daniel Pereira Silva, realizaram uma visita técnica à Rodovia do Sol (ES - 060), no trecho Marataízes - Marobá. No local está acontecendo as obras de terraplenagem e pavimentação da rodovia. A idéia partiu do professor Regiovilson Angelo da Silva.

A viagem contou com a participação de 9 alunos e teve como objetivo a integração da teoria com a prática, possibilitando um ambiente de aprendizado muito mais dinâmico.

Durante a visita os alunos puderam observar aspectos técnicos da implantação de uma rodovia, tais como terraplenagem, drenagem, aspectos hidrólogicos, pavimentação de rodovias, assim como os equipamentos utilizados para a execução da obra. A obra que mais chamou a atenção dos alunos foi a correção de talude por meio da técnica de execução de banquetas.