Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia oferta curso de formação e gestão política para 22 municípios

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 17h25 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 08h56

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril.

O Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 1100 vagas para o Curso de Extensão em Formação e Gestão Política, em 22 municípios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de abril.

O curso será ofertado nos municípios: Alto Rio Novo, Águia Branca, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Governador Lindemberg, Jaguaré, Mantenópolis, Montanha, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Rio Bananal, São Mateus, Serra, Vila Pavão, Vila Valério e Vila Velha.

Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos. O público-alvo são lideranças comunitárias e sindicais, movimentos sociais, ocupantes de cargos públicos ou pessoas da comunidade em geral. A seleção será feita por ordem de inscrição e o resultado será divulgado no dia 25 de abril.

Os encontros presenciais poderão ser semanais, quinzenais e/ou mensais sendo que ocorrerão no período de 25 de abril a 2 de dezembro. Os locais das aulas serão devidamente informados aos candidatos selecionados e matriculados nas escolas estaduais, municipais e nos sindicatos de cada município, parceiros neste curso. Terá direito a certificado de conclusão de curso o aluno que obtiver frequência mínima de 75% no curso e aproveitamento mínimo de 60%.

Acesse a página do processo seletivo.