Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Candidatos a reitor do Ifes devem se inscrever nesta terça-feira (18)
Início do conteúdo da página

Candidatos a reitor do Ifes devem se inscrever nesta terça-feira (18)

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 09h32 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 09h32

O período de campanha para reitor será de 21 de abril a 29 de maio.

Esta terça-feira (18) é a data definida para inscrição dos candidatos ao cargo de reitor do Instituto federal do Espírito Santo (Ifes). Os candidatos deverão se inscrever na Coordenadoria de Protocolo da Reitoria, das 8 às 17 horas, apresentando a ficha de inscrição (anexo I) e os documentos comprobatórios previstos no artigo 17 da Resolução do Conselho Superior nº 2/2017.

Podem-se candidatar ao cargo de reitor professores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente de qualquer campus do Ifes, desde que possuam o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que atendam a, pelo menos, um dos seguintes requisitos: possuir o título de doutor; ou estar posicionado nas Classes DIV ou DV da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Não poderão se candidatar os docentes em afastamento sem vencimentos ou para as licenças por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro; serviço militar; atividade política; tratar de interesses particulares; desempenho de mandato classista; e para capacitação (mestrado, doutorado ou pós-doutorado).

A divulgação da lista de candidatos a reitor está prevista para esta terça e os recursos à lista podem ser interpostos na quarta-feira (19). A publicação da lista definitiva dos candidatos será no dia 20 de abril e o período de campanha para reitor será de 21 de abril a 29 de maio. As eleições acontecerão no dia 1º de junho e o reitor eleito terá um mandato de quatro anos.

Normas eleitorais
A Comissão Eleitoral Central divulgou, na segunda-feira (17) as normas eleitorais após os recursos. O documento detalha a Resolução do Conselho Superior nº 2/2017 e traz orientações às Comissões Eleitorais Locais, trazendo informações complementares. Confira.

Acompanhe todas as publicações na página Eleições no Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página