Página inicial > Notícias > Brafitec está ofertando três vagas de intercâmbio na França

Brafitec está ofertando três vagas de intercâmbio na França

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 15h55 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2017, 16h09

As inscrições foram prorrogadas até às 23h59 desta terça-feira (2).

Foi publicado o edital do Programa Brafitec 2017, que oferta três vagas de intercâmbio na França para estudantes de cursos de graduação em ciências aplicadas e engenharias do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As inscrições foram prorrogadas até às 23h59 desta terça-feira (2), e os interessados devem preencher o formulário anexo ao edital e enviar para o e-mail brafitec@ifes.edu.br. Veja a documentação necessária para a inscrição.

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados em um dos seguintes cursos e unidades do Ifes: Engenharia Elétrica dos campi Vitória e Guarapari; Engenharia de Controle e Automação do Campus Serra; ou Sistema de Informação dos campi Serra, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Conforme os requisitos do edital, é necessário ter concluído mais que 50% da carga horária do curso, possuir coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 60, e ter obtido pontuação igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato precisa ter proficiência em língua francesa em nível B1 ou superior.

Com período de vigência de setembro de 2017 a julho de 2018, as bolsas podem ter duração de quatro a dez meses. Os benefícios incluem manutenção, seguro-saúde, passagens aéreas e auxílio instalação.

O processo seletivo terá duas etapas: a primeira será de análise documental e a segunda consistirá em entrevista com os candidatos considerados aptos na primeira etapa. A entrevista será realizada na sala 202, no bloco M do Campus Vitória, das 10h às 12h.O resultado final será divulgado no dia 31 de maio, de acordo com o cronograma do edital.

Acesse a página do Programa Brafitec Ifes 01/2017.