Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Divulgada lista definitiva dos candidatos a reitor do Ifes
Início do conteúdo da página

Divulgada lista definitiva dos candidatos a reitor do Ifes

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 17h59 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 15h07

Foram registradas três candidaturas.

reuniao comissao eleicao reitor

Reunião entre candidatos e a Comissão Eleitoral Central foi realizada nesta quinta-feira (20).

 

Foi divulgada a lista definitiva dos candidatos a reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), nesta quinta-feira (20). Três candidaturas foram registradas: Jadir Pela, Marcio Có e Milson Lopes. As eleições acontecerão no dia 1º de junho, e o reitor eleito terá um mandato de quatro anos.

O período de campanha vai de 21 de abril a 29 de maio. Os candidatos poderão promover suas campanhas no interior dos campi, utilizando espaços coletivos e abertos, como pátios, locais de vivência, corredores e outros. É permitida a realização de campanha em setores administrativos, bibliotecas, auditórios e salas destinadas a projetos/programas de pesquisa ou extensão, grêmios, centros e diretórios acadêmicos, empresas juniores e associações de servidores, desde que feito o agendamento prévio, por meio do anexo VIII da Resolução CS nº 2/2017. O formulário preenchido poderá ser enviado digitalizado à Comissão Eleitoral Local, listando em anexo os setores a serem visitados.

Os candidatos a reitor não poderão fazer campanha nas salas de aula. Além disso, o artigo 21 da Resolução CS nº 2/2017 orienta sobre as outras condutas não permitidas. Ao longo do período de campanha, serão realizados quatro debates entre os candidatos, sendo um em cada região. As datas ficaram estabelecidas da seguinte maneira: Região I no dia 10 de maio; Região II no dia 15 de maio; Região III no dia 26 de maio; e Região IV no dia 22 de maio. Os campi que sediarão os debates e os horários ainda serão definidos.

A Região I compreende os campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Piúma e Venda Nova do Imigrante. A Região II inclui Barra de São Francisco, Montanha, Nova Venécia e São Mateus. A III compreende Cariacica, Cefor, Guarapari, Reitoria, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória; e a Região IV compreende as unidades Aracruz, Centro-Serrano, Colatina, Itapina, Linhares e Santa Teresa.

Ordem dos nomes de reitor nas cédulas
Em reunião realizada pela Comissão Eleitoral Central com os candidatos nesta quinta (20), foi sorteado a ordem de indicação dos nomes dos candidatos nas cédulas de votação a serem utilizadas no processo de consulta.

A ordem ficou definida da seguinte forma: Milson Lopes, Marcio Có e Jadir Pela.

Acompanhe todas as publicações na página Eleições no Ifes.

registrado em:
Assunto(s): eleições , reitor , candidatos ,
Fim do conteúdo da página