Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Vitória oferta curso de extensão para professores da educação básica da rede pública
Início do conteúdo da página

Campus Vitória oferta curso de extensão para professores da educação básica da rede pública

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 17h30 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2017, 16h18

Inscrições podem ser feitas no período de 2 a 6 de maio.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando uma formação para professores da rede pública, por meio do curso de extensão “Educação na Cidade: estudos sobre o processo de modernização de Vitória”. Na modalidade semipresencial, os estudos acontecem de 16 de maio a 4 de julho. As inscrições devem ser feitas no período de 2 a 6 de maio, preenchendo o formulário.

O curso está ligado a pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades (PPGEH). O público-alvo são professores dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, licenciados nas áreas de Arte, Filosofia, Geografia, História e Sociologia, e em exercício em sala de aula da rede pública de ensino no ano de 2017.

A seleção dos candidatos será por ordem de inscrição, e o resultado será divulgado até o dia 9 de maio, no site do Grupo de Estudos e Pesquisa Educação na Cidade e Humanidades (GEPECH). Serão 60 horas de atividades, distribuídas em encontros de estudos presenciais que ocorrerão às terças-feiras, de 18h às 22h, no Campus Vitória. Haverá ainda atividades na Plataforma Moodle (a distância) e visitas mediadas a espaços da cidade de Vitória.

Cronograma
16/05 - Apresentação da proposta do curso e Mesa 1 sobre Educação na cidade (Dilza Côco, Priscila Chisté e Sandra Della Fonte)
30/05 - Mesa 2: Educação na cidade: processo de modernização da cidade de Vitória e o Parque Moscoso como espaço-memória (Patrícia Guimarães e Larissa Pinheiro).
03/06 - Visita mediada ao Centro Histórico de Vitória.
13/06 - Mesa 3: O entorno da Vale na perspectiva da Educação na Cidade (Israel Frois)
24/06 - Visita mediada à Praia de Camburi.
27/06 - Relatos de Experiência.
04/07 - Relatos de Experiência e encerramento do curso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página