Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Lançado edital do Mestrado em Educação em Ciências e Matemática
Início do conteúdo da página

Lançado edital do Mestrado em Educação em Ciências e Matemática

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2017, 15h59 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2017, 16h01

Aulão para tirar dúvidas sobre o edital está marcado para 8 de maio.

Está publicado o edital do mestrado profissional em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), que oferta 42 vagas para profissionais da educação científica, com foco principal nos professores das ciências da natureza e matemática, da educação básica ou superior, ou que atuem em espaços de educação não formal (como museus, centros de ciências e reserva ecológica). As inscrições vão de 8 a 29 de maio.

Do total de vagas, 38 são destinadas à ampla concorrência e 4 são reservadas a servidores do quadro permanente do Ifes. São quatro linhas de pesquisa, todas no contexto da educação em Ciências e Matemática: Práticas pedagógicas; Formação inicial e continuada de professores; Educação não formal, diversidade, sustentabilidade, história e memórias; e Tecnologias educacionais e recursos didáticos.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar anteprojeto de mestrado articulado a uma dessas linhas de pesquisa. A ideia é que sejam desenvolvidos pelos alunos produtos educacionais, como mídias (vídeos, simulações, animações, videoaulas, experimentos virtuais, aplicativos, entre outros); protótipos educacionais e materiais para atividades experimentais; propostas de ensino; material textual; materiais interativos; ou atividades de extensão.

A inscrição será feita pelo link https://educimat.selecao.net.br/, que ficará disponível a partir de 8 de maio. Esclarecimentos poderão ser obtidos, exclusivamente, pelo e-mail: pseducimat@ifes.edu.br. A previsão do início do curso é em agosto. As aulas acontecerão no Cefor e no Campus Vitória, ambos localizados em Jucutuquara, Vitória.

Aulão
O Educimat organizou um aulão para tirar eventuais dúvidas dos candidatos sobre o edital. Será na próxima segunda-feira (8), das 14h às 16h, no Cefor. O Cefor fica na Rua Barão de Mauá, 30,
Bairro Jucutuquara, Vitória.

Acesse o edital do PS 36/2017 - Mestrado em Educação em Ciências e Matemática (Educimat).

registrado em:
Assunto(s): educimat , edital , aulão
Fim do conteúdo da página