Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova realiza I Colóquio sobre Metodologias de Ensino

Campus Venda Nova realiza I Colóquio sobre Metodologias de Ensino

Publicado: Quarta, 03 de Maio de 2017, 14h23 | Última atualização em Quarta, 03 de Maio de 2017, 18h19

Evento acontece no dia 25 de maio.

O Campus Venda Nova do Imigrante, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza o I Colóquio sobre Metodologias de Ensino no dia 25 de maio, das 13h às 21h. Dentro da programação haverá oficinas, mesa-redonda e apresentações. O evento é gratuito e aberto ao público, com certificado de 8 horas. As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário no site.

De acordo com Georgia Maria Mangueira de Almeida, da comissão organizadora, participarão do evento sete professores do Instituto Federal Fluminense (IFF) dos seguintes campi: Campos Centro, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana. “Esses professores virão trazer as experiências do seu cotidiano escolar para a nossa comunidade acadêmica”, afirma.

Programação
13h – Auditório Principal – Oficina “Problem Based Learning”, com Suzana da Hora Macedo.
14h – Sala de Aula/Informática – Oficina Aprendizagem com Lego: Trabalhando as habilidades de gestão e lógica dos discentes, com Aline Pires Vieira de Vasconcelos e Camila Mendonça Romero.
15h – Auditório Principal – Oficina Modelos Formativos para Avaliação Discente, com André Fernando Uebe Mansur.
16h – Sala de Aula/Informática – Oficina Metodologias Participativas para Aprendizagem Autônoma – TICs e Apps, com Daniel Coelho Ferreira.
17h – Intervalo
18h – Abertura Oficial
18h20 – Auditório Principal – Mesa-redonda Inovações e desafios nos processos de ensino-aprendizagem, com André Fernando Uebe Mansur, Daniel Coelho Ferreira, Suzana da Hora Macedo, Aline Pires Vieira de Vasconcelos, Camila Mendonça Romero, Arthur Rezende da Silva e Michelle Maria Freitas Neto.
19h20 – Espaço para perguntas e debate
20h – Coffee Break
20h20 – Apresentações Experiências exitosas nos processos de ensino-aprendizagem