Página inicial > Notícias > Primeiro debate acontece nesta quarta (10) e terá transmissão on-line

Primeiro debate acontece nesta quarta (10) e terá transmissão on-line

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 16h20 | Última atualização em Quarta, 10 de Maio de 2017, 10h00

Os candidatos ao cargo de reitor do Ifes participarão do debate a partir das 14h, no Campus Cachoeiro.

O primeiro debate entre os candidatos ao cargo de reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) será realizado nesta quarta-feira (10), no Campus Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 14 horas. O evento será transmitido ao vivo, on-line, na página do Ifes no YouTube, que pode ser acessada pelo link https://bit.ly/YouTubeIfes. O debate também ficará registrado no canal e poderá ser visto posteriormente.

Nesta terça (9), será disponibilizado um canal on-line para que toda a comunidade acadêmica possa enviar perguntas dirigidas a cada candidato. O link será divulgado por e-mail para os servidores, estará no site do Ifes e também na página do Ifes no Facebook, disponível no endereço https://www.facebook.com/ifesoficial. Essas questões serão somadas àquelas da plateia presencial e divididas por segmento (aluno, técnico e docente) e por candidato. Cada candidato responderá a uma pergunta por segmento, que será escolhida por meio de sorteio.

O debate terá três momentos. No primeiro, os candidatos farão perguntas entre si, com tema dentro do programa de ação de cada um, e terão três minutos para resposta, três minutos para réplica e um para tréplica. No segundo bloco, entram as perguntas por escrito, on-line e presenciais, com três perguntas para cada candidato, sendo uma de cada segmento. O tempo será de até seis minutos para responder às três questões. No terceiro bloco, cada um terá cinco minutos para suas considerações finais.

Cronograma
Já foram definidos os horários e locais de todos os debates, que acontecerão distribuídos por regiões, conforme artigo 22 da resolução nº 2, de 20 de fevereiro de 2017, do Conselho Superior. Depois de Cachoeiro, que corresponde à Região I, o próximo debate acontecerá no Campus Nova Venécia (Região II), em 15 de maio, às 14 horas. Em seguida, será a vez da Região IV, no Campus Santa Teresa, em 22 de maio, às 9 horas. Por último, os candidatos participam do debate no Campus Cariacica (Região III), no dia 26 de maio, às 18 horas.

Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas de representantes das Comissões Eleitorais Locais, chefias imediatas e demais servidores, a Comissão Eleitoral criou uma seção de Perguntas Frequentes na página das Eleições no Ifes. Confira!