Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina concorrem à vaga em final de campeonato da Nasa

Alunos do Campus Colatina concorrem à vaga em final de campeonato da Nasa

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 18h45 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2017, 13h29

Votação popular vai até o dia 22 de maio.

Um aplicativo elaborado por alunos da Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está concorrendo à vaga de finalista da etapa mundial do Hackathon promovido pela Nasa. As votações vão até o dia 22 de maio, no site do evento. Ao todo, a disputa envolve 141 equipes de todo o mundo. Para votar, é necessário fazer um cadastro e confirmar a inscrição no e-mail recebido. É possível votar várias vezes no mesmo dia.

O aplicativo denominado ÁrticGO é um jogo móvel desenvolvido para ajudar a documentar o ambiente local do Inupiaq, uma região do Ártico, ao mesmo tempo em que aumenta a aprendizagem cultural e promove a interação na comunidade. Os estudantes responsáveis pelo projeto são Breno Maia Costa, Jhordan Pereira Ortolani, Rodney Schultz Küster e Thayane Leal Gomes.

A maratona de programação da agência espacial dos Estados Unidos aconteceu nos últimos dias 29 e 30 de abril. No Brasil, teve etapas em quatro cidades: Curitiba (PR), Maringá (PR), Recife (PE) e Serra (ES). Oito equipes brasileiras de programadores se classificaram para a etapa mundial do hackathon promovido pela Nasa.

Cada município escolheu dois projetos vencedores e um terceiro para ser selecionado por voto popular para participar da grande final – que acontece nos EUA e ainda não tem data confirmada. No total, o hackathon da Nasa foi realizado em 187 cidades do mundo, com mais de 25 mil participantes.

Como votar
Para votar na equipe do Campus Colatina, siga o passo a passo:
* Acesse a página da votação.
* Faça seu cadastro.
* Confirme o cadastro na caixa de entrada do seu e-mail.
* Faça o login com o nome e senha escolhidos por você.
* Vote na ÁrticGO (clique em 'Vote' até ficar verde).
Para votar mais vezes, é necessário deslogar da conta e logar novamente.

Assunto(s): nasa , campus colatina , votação ,