Página inicial > Notícias > Cefor lança edital para auxílio de participação de alunos em eventos

Cefor lança edital para auxílio de participação de alunos em eventos

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2017, 13h05 | Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2017, 17h32

Recursos previstos poderão ser disponibilizados para eventos que aconteçam entre julho e dezembro.

O Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou um edital que prevê auxílio financeiro para participação de alunos em eventos técnico-científicos, ou olimpíadas e competições científicas. Serão selecionadas propostas de pesquisadores do Cefor que tenham orientandos em cursos técnicos ou em programas de pós-graduação do Cefor, ou ainda em projetos de iniciação científica formalmente lotados na unidade.

O prazo para submissão de propostas é 7 de junho, e os eventos devem estar previstos entre julho e dezembro de 2017. A previsão de recursos para este ano é de R$ 30 mil, obedecendo ao seguinte critério de distribuição: até R$ 200 por aluno, em eventos realizados na Grande Vitória; até R$ 1000 por aluno, em eventos realizados em outros estados; até R$ 1500, para eventos realizados no exterior. O resultado final do edital será publicado no dia 21 de junho.

Demais regras e critérios podem ser observados no edital.