Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Vila Velha conquistam 1º e 4º lugares no Desafio da Inovação

Alunos do Campus Vila Velha conquistam 1º e 4º lugares no Desafio da Inovação

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 18h38 | Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2017, 18h11

Evento aconteceu no Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho.

Alunos do curso Técnico em Biotecnologia do Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conquistaram o 1º e 4º lugares no Desafio da Inovação, realizado entre os dias 9 e 11 de maio, no Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho. Ao todo foram apresentadas 39 novas ideias, com o objetivo de transformá-las em negócios e desbravar o mercado da inovação.

A equipe vencedora lançou o projeto “Prestação de serviços para diagnóstico rápido de microrganismos patogênicos por análises biotecnológicas”, e ganhou troféu de participação, a inscrição no Sebrae Up, a consulta de patente pela Agifes e 60% de pontos no edital de pré-incubação da Insight Incubadora e do Núcleo Incubador do Campus Vila Velha. O grupo é formado pelos alunos Ana Júlia Dias, Helena Serafim, Gabriel Ernane, Izabela Vieira, Jordana Mulinari, Jorge dos Santos, Larissa Araújo, Paloma Oliveira, Roberta Barros e a professora Marcela Ferreira Paes.

Em 4º lugar, ficou o projeto de “Teste de gravidez para deficientes visuais”, desenvolvido pelos alunos Lucas Rodrigues, Luiza Celestino, Mirella Freitas, Yanna Lee e orientado pela professora Mariana Amaral. O prêmio da equipe foi a consulta de patente pela Agifes e 30% dos pontos no edital de pré-incubação da Insight Incubadora e do Núcleo Incubador do Campus Vila Velha.

O evento foi promovido pela Insight Incubadora e pelo Núcleo Incubador do Campus Vila Vellha, em parceira com o Sebrae, SECTI e CEET Vasco Coutinho. O edital de pré-incubação será divulgado em breve.