Página inicial > Notícias > Campus Itapina realiza III Semana Agronômica

Campus Itapina realiza III Semana Agronômica

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2017, 17h53 | Última atualização em Quarta, 17 de Maio de 2017, 16h40

Inscrições para minicursos estão abertas. Evento acontece de 22 e 26 de maio.

O Campus Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza a III Semana Agronômica (Semagri), entre os dias 22 e 26 de maio. A programação conta com palestras e minicursos. O evento é organizado pelo curso superior de Agronomia e é destinado a alunos, professores e servidores da instituição, além de produtores rurais da região.

Para participar de minicursos, é necessário fazer a inscrição gratuita no site. A carga horária varia de quatro a 12 horas, e é exigida a presença de 100% do total de horas para receber o certificado de participação. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Serão oferecidos os seguintes minicursos: Arranjos florais; Sucessão familiar rural; Propagação de plantas frutíferas; Planejamento da propriedade rural; Aproveitamento Integral de frutas e hortaliças; Produção de cogumelos; Sistema de Posicionamento Global – GPS; Nematologia; Fabricação de queijo artesanal; Nutrição Mineral de Plantas; Identificação de insetos pragas na Fruticultura; e Bases para a formulação de dietas de bovinos leiteiros.

Ao longo dos cinco dias da Semagri, haverá ainda várias palestras sobre os temas: Hidroponia, Floricultura, Integração Lavoura Pecuária Floresta (iLPF), Fruticultura, entre outros. Para ter direito ao certificado de participação no evento, é necessário o mínimo de 80% de frequência nas palestras.

Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail: agronomia.itapina@ifes.edu.br

Veja a programação e faça a sua inscrição.