Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe 3º encontro do projeto Samba e Sociedade neste sábado (20)

Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 17h32 | Última atualização em Quarta, 17 de Maio de 2017, 17h32

Atividade tem a proposta de falar sobre história e cultura do Estado por meio de sambas-enredo.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), receberá o terceiro encontro do projeto Samba e Sociedade, neste sábado (20). O projeto é do curso Técnico em Guia de Turismo integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Nessa edição, será debatido o tema “Carnaval além da avenida: o samba e o patrimônio histórico”.

O convidado será Anclebio Oliveira Júnior, pesquisador e autor de enredos, que tratará sobre os aspectos históricos e culturais do Estado por meio dos sambas-enredo. O projeto Samba e Sociedade destaca para os alunos a importância do samba para o segmento turístico local. Tem ainda o objetivo de aproximar o mundo acadêmico do universo dos desfiles das Escolas de Samba.