Página inicial > Notícias > Equipe do Campus Colatina vai para a final da Olimpíada Jurídica Escolar

Equipe do Campus Colatina vai para a final da Olimpíada Jurídica Escolar

Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 17h05 | Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2017, 17h05

Esta é a quinta edição do concurso, promovido pela FDV.

equipe erga omnes

Um time do Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), se classificou para a final da Olimpíada Jurídica Escolar (OJE), promovida anualmente pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). A equipe Erga Omnes está entre as três que participarão da final no dia 9 de junho, na sede da faculdade, em Vitória, a partir das 14 horas.

Beatriz Stinguel Thomazini, Eduarda Thuany Benício Schultz, Rafael Caetano Engelhardt e Thifani Emily de Freitas passaram por duas etapas on-line da competição. A primeira foi composta por uma prova de múltipla escolha, com 20 questões; a segunda foi uma discursiva com duas questões.

Na final, os alunos serão submetidos à resolução de um desafio e deverão apresentar oralmente a solução jurídica para o caso. O evento será aberto às torcidas das escolas, professores, familiares dos participantes desta edição.

A equipe vencedora será premida com um iPad Mini e uma medalha de ouro para cada integrante do grupo e troféu para escola. O segundo lugar, será premiado com uma medalha de para cada integrante do grupo e troféu para escola. A premiação do terceiro lugar será uma medalha de bronze para cada integrante do grupo e troféu para escola.

Segundo informações do site do concurso, a quinta edição da OJE bateu recorde de inscrições com a participação de 178 equipes de 33 escolas do Espírito Santo. Destas, foram classificadas para a segunda fase um total de 26 equipes, entre elas estava outro time do Campus Colatina, formado por Breno Coelho Mendes, Eduardo Helker Hackbart, Julia Marina Santana Ferreira Garajau e Victor Hugo Ovani Marchetti.

Assunto(s): fdv , olimpíada jurídica , oje , final