Página inicial > Notícias > Ifes lança edital de bolsas de iniciação à Extensão

Ifes lança edital de bolsas de iniciação à Extensão

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 16h40 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2017, 17h49

O gestor de Extensão de cada campus receberá as propostas locais e enviará todas até o dia 27.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou um edital com a oferta de bolsas de iniciação à Extensão, por meio do Programa de Apoio à Extensão (Paex). O edital 01/2017 destinará bolsas para projetos ou programas de Extensão do Ifes, para que sejam distribuídas a estudantes de cursos técnicos, superiores e de formação inicial e continuada (FIC) que estejam vinculados a cada iniciativa.

De acordo com o edital, serão aceitos programas e projetos novos ou que já estão em execução. O gestor de Extensão de cada campus será o responsável por receber todas as propostas locais e enviá-las, até o dia 27 de junho, para o e-mail: fomento.extensao@ifes.edu.br. A documentação de cada proposta deverá ser constituída por: formulário de cadastramento de um programa ou de um projeto de extensão; termo de anuência da chefia imediata; no máximo um plano de trabalho de estudante bolsista; currículo na Plataforma Lattes do CNPq; relatório(s) de execução; e termo de intenção de parceiro(s).

O resultado da avaliação das propostas será divulgado no dia 10 de julho. A classificação final será divulgada no dia 1º de agosto. As propostas contempladas terão expectativa de receber no máximo uma bolsa, sendo apenas uma para cada plano de trabalho. A vigência da bolsa poderá ter duração de seis ou 12 meses, conforme plano de trabalho e de acordo com o cronograma do edital. Os valores das parcelas mensais das bolsas para estudantes, referentes a uma dedicação mínima de 12 horas semanais, variam entre R$ 161 e R$ 720.

Paex
O Programa de Apoio à Extensão (Paex) do Ifes é um programa instituído no âmbito da Pró-reitoria de Extensão, destinado a fomentar o início e a manutenção de programas e projetos de extensão promovidos por estudantes e servidores do Ifes, além de membros das comunidades dos territórios de atuação do Ifes.

Esse programa institucional tem ênfase especial na elaboração e implementação de políticas públicas voltadas para a maioria da população, à qualificação e educação permanente de gestores de sistemas sociais e à disponibilização de novos meios e processos de produção, inovação e transferência de conhecimentos, permitindo a ampliação do acesso ao saber e o desenvolvimento tecnológico e social do país.

Acesse a página do Edital Paex nº 01/2017 – Bolsas de Iniciação à Extensão.

Assunto(s): paex , bolsas , propostas ,