Página inicial > Notícias > Ifes oferta 174 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Ifes oferta 174 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 18h35 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2017, 14h16

Inscrições devem ser feitas até o dia 1º de junho, pela internet.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está ofertando 174 vagas, em quatro campi, no segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017. Para participar da seleção é necessário ter feito o Enem de 2016 e não ter zerado a redação. A inscrição é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet. Os interessados têm até quinta-feira (1º) para se inscrever.

O Campus Itapina está com 40 vagas para o curso superior em Agronomia. No Campus Serra, são 22 vagas para Engenharia de Controle e Automação e 40 para Sistemas de Informação. O Campus Cachoeiro de Itapemirim está ofertando 32 vagas para o bacharelado de Engenharia de Minas. Já o Campus Viana oferece 40 vagas no Tecnólogo em Logística.

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos, por ordem de preferência. Até o final do período de inscrição é possível alterar a opção de curso. Uma vez por dia, o Ministério da Educação (MEC) vai divulgar a nota de corte de cada curso, de acordo com as inscrições feitas até aquele momento, e a classificação parcial do candidato na opção de curso escolhida.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até o dia 19 de junho. O período de matrículas vai de 8 a 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Faça sua inscrição nos cursos do Ifes pelo Sisu.

Veja o edital do Ifes: PS 45/2017 - Cursos de Graduação - Sisu 2017/2.

Assunto(s): inscrições , sisu , vagas ,