Página inicial > Notícias > Fraude eletrônica utiliza e-mail falso com nome do diretor do Incaper

Fraude eletrônica utiliza e-mail falso com nome do diretor do Incaper

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 16h51 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2017, 16h08

A mensagem solicita cadastro e pagamento para participar como prestador de serviços do MEC.

O Incaper informou nesta terça-feira (30) que tem circulado um e-mail falso em nome do diretor-presidente da instituição, Marcelo Suzart. A mensagem tem como mote “seleção de coordenadores e auxiliares para prestação de serviços temporários em Processos Seletivos”. A mensagem é uma fraude eletrônica via e-mail que visa capturar dados dos internautas e fazê-los pagar uma taxa a título de se cadastrar para prestar tais serviços.

O Incaper solicitou a todos que receberem e-mail do remetente marceloalmeida.incaper@gmail.com, de origem desconhecida, com supostas informações sobre disponibilidade de vagas oferecidas pelo MEC que desconsiderem a mensagem. Há registro de servidores e alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que chegaram a receber o e-mail.

Foi reforçado pelo Incaper que todas as informações do diretor-presidente têm como canal de comunicação o e-mail institucional @incaper.es.gov.br.

*Com informações do Incaper.

Assunto(s): incaper , fraude , e-mail