Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha realiza a I Jornada de Educação em Ciências

Campus Vila Velha realiza a I Jornada de Educação em Ciências

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 17h12 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2017, 13h09

Evento acontece nos dias 13 e 14 de junho.

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza a I Jornada de Educação em Ciências (Jinc), nos dias 13 e 14 de junho. Podem participar alunos e servidores da instituição. Não é necessário fazer inscrição. O limite de vagas para atividades dentro de sala de aula é de 50 pessoas.

O objetivo do evento é divulgar e discutir as atividades desenvolvidas nos diferentes cursos da educação básica, profissional e superior do campus. O encontro será um espaço para trocas e conexões de conhecimentos entre professores, técnicos administrativos e estudantes, comprometidos com práticas educativas desenvolvidas a partir da reflexão sobre como a educação em ciências pode contribuir para a construção de uma educação democrática, inclusiva, plural e sem racismo.

A programação conta com atividades artísticas e culturais, palestras, apresentações do Projeto Integrador, do Fórum Interdisciplinar, do Encontro de Estágio Supervisionado em Ensino de Química (ENESqui), do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enpex) e de sessões de pôsteres.

Veja a programação completa.

Submissão de trabalhos
Alunos e servidores do Ifes podem submeter trabalhos relacionados ao ensino de ciências, para apresentação no segundo dia do evento, dia 14, às 18h no pátio do prédio acadêmico. Os interessados devem enviar um e-mail para jincifes@gmail.com, até o dia 7 de junho, com o nome do trabalho e dos autores, e o resumo, conforme o modelo de apresentação.

É necessário estar presente no dia e local das apresentações. Além disso, somente trabalhos relacionados às atividades de ensino serão aceitos. Alunos do Campus Vila Velha não poderão submeter trabalhos que já foram apresentados na JOCIC.