Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa inaugura Laboratório de Tecnologia Cerâmica
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa inaugura Laboratório de Tecnologia Cerâmica

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 10h44 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 15h06

Cerimônia acontece nesta sexta-feira (9), às 15 horas, no auditório do campus.

O Campus Santa Teresa, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza nesta sexta-feira (9) a cerimônia de inauguração do Laboratório de Tecnologia Cerâmica (Teccer). O evento acontece no auditório do Campus, às 15 horas. O Teccer é um projeto em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com Sindicato da Indústria de Cerâmica do Estado (Sindicer).

O laboratório, sediado no campus, vai prestar serviços de caracterização de argila, utilizando um conceito de sustentabilidade na produção, melhorando os passivos da indústria, tanto na extração de argilas quanto em soluções para minimizar o resíduo de beneficiamento de rochas ornamentais na fabricação de cerâmica vermelha.

Também serão estudados os tipos de argila que existem no Estado e as áreas de exploração. O Teccer terá condições de estudar o produto acabado, como telhas, blocos e revestimentos; e ainda tem como propósito qualificar os trabalhadores da linha de produção das indústrias de cerâmica, proporcionando mais empregos e renda para a população.

**Com informações da Assessoria de Comunicação da Findes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página