Página inicial > Notícias > Aprovados na chamada regular do Sisu devem se matricular até terça-feira (13)

Aprovados na chamada regular do Sisu devem se matricular até terça-feira (13)

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 16h54 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 16h54

Inscrições na lista de espera para vagas remanescentes do Sisu vão até 19 de maio.

Os candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursos superiores do Ifes devem fazer a matrícula até a terça-feira (13). É necessário levar a documentação descrita no edital 45/2017 até o campus para onde o candidato foi aprovado. A matrícula poderá ser efetivada pelo próprio candidato, se maior de idade, pelos pais, ou por terceiro, mediante procuração simples, com firma reconhecida, e cópia da carteira de identidade do aluno.

Para matrícula, é preciso apresentar original e cópia simples (ou cópia autenticada) dos seguintes documentos: histórico escolar do ensino médio com carga horária, devidamente assinado, e certificado de conclusão; certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor e comprovante de votação, ou certidão de quitação eleitoral; documento de identificação civil com foto; CPF; certificado de alistamento válido, ou de reservista, ou de dispensa; três fotos 3x4; comprovante de residência.

Os detalhes da documentação podem ser consultados no item 12.3 do edital. Os candidatos aprovados em vagas de ações afirmativas também devem apresentar os documentos comprobatórios listados. O edital traz ainda os endereços e horários de funcionamento das Coordenadorias de Registro Acadêmico dos campi, no Anexo II. Acesse o edital do PS 45/2017 – Cursos Superiores Sisu.

No total, o Ifes está ofertando 174 vagas, em quatro campi: Itapina, que tem 40 vagas para o curso superior em Agronomia; Serra, com 22 para Engenharia de Controle e Automação e 40 Sistemas de Informação; Cachoeiro, com 32 para o bacharelado de Engenharia de Minas; e Viana, com 40 no Tecnólogo em Logística.

Lista de espera
Após a realização da matrícula da chamada regular, o Ifes utilizará a Lista de Espera disponibilizada pelo Sisu para cada curso. As inscrições na lista estão abertas até o dia 19 de junho. Todos os candidatos inscritos serão classificados, em ordem decrescente de nota, em uma lista única. A chamada para matrícula será realizada no dia 3 de julho.

Assunto(s): sisu , chamada regular , matrícula