Página inicial > Notícias > Campus Itapina recebe última etapa do Jifes 2017

Campus Itapina recebe última etapa do Jifes 2017

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 16h36 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 16h36

Disputas acontecem entre 22 e 25 de junho nas modalidades futebol de campo, basquete e xadrez

O Campus Itapina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) será o palco da segunda e última etapa dos Jogos Estaduais do Ifes (Jifes). Ao todo, cerca de 350 alunos de 16 campi do Ifes disputarão as modalidades de futebol de campo, basquete e xadrez entre os dias 22 e 25 de junho. A abertura acontece na noite desta quinta-feira (22), com os jogos de estreia das modalidades.

Na competição de futebol de campo masculino, o primeiro jogo será entre os anfitriões e os atletas do Campus Nova Venécia. As disputas da fase de grupos seguem durante a tarde da sexta-feira (23) e a manhã do sábado (24). Ainda na noite de sábado acontecem as semifinais e os campeões serão conhecidos na final, prevista para as 10h30 do domingo (25).

Já o torneio de basquete será disputado nas categorias masculina e feminina. Os atletas dos campi Itapina e Piúma fazem o primeiro jogo do torneio, também na noite de quinta-feira (22). A categoria feminina tem seu jogo de estreia entre as equipes dos campi Vitória e Cariacica às 8h da sexta-feira (23). Na manhã de domingo acontece a final masculina, às 10h, no ginásio do campus. O torneio feminino de basquete será por pontos corridos em chave única. Os dois últimos jogos também acontecem no domingo pela manhã.

A disputa de xadrez contará com os torneios individual e de equipes e o congresso técnico está marcado para às 9h de sexta-feira (23). As rodadas do torneio de equipes acontecem até o final da tarde do sábado (24). A partir das 17h, terão início as rodadas do torneio individual de xadrez e a solenidade de premiação está marcada para o meio-dia de domingo (25).

Confira as orientações aos participantes

Confira as normas para uso dos alojamentos do Campus Itapina