Página inicial > Notícias > Campus Centro-Serrano será oficialmente inaugurado na segunda-feira (26)

Campus Centro-Serrano será oficialmente inaugurado na segunda-feira (26)

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 19h03 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 13h17

Solenidade de entrega das obras dos três prédios da unidade terá início às 11 horas, no auditório.

O Campus Centro-Serrano, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), será oficialmente inaugurado na segunda-feira (26), em solenidade marcada para as 11 horas, no auditório da unidade. Além da comunidade acadêmica, participarão da cerimônia os prefeitos de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke; de Santa Leopoldina,Valdemar Luiz Horbelt Coutinho; e de Domingos Martins, Wanzete Krüger.

Também serão recebidos pela diretora do campus, Adriana Pionttkovsky, a senadora Rose de Freitas e o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes. Na solenidade, será feita a entrega dos três prédios do campus, que somam um total de 5.894m² de área construída. O primeiro abriga salas de aula e laboratórios, o segundo, os setores administrativos, e o terceiro, a biblioteca e o auditório.

A diretora Adriana relembra que o campus iniciou as atividades em 16 de março de 2015, com apenas uma parte do prédio pedagógico em funcionamento e 85 alunos. “Hoje, após dois anos de atividades e atendendo a 350 alunos, conseguimos vencer uma grande etapa do processo de implantação, com a finalização da obra que inclui o prédio pedagógico, o prédio administrativo, o auditório e a biblioteca”, comemorou.

“Ainda temos muitos desafios, mas a ocupação das novas instalações possibilita uma melhor qualidade nos processos de trabalho dos servidores e potencializa as ações de ensino, pesquisa e extensão”, destacou. Implantado no município de Santa Maria de Jetibá, próximo à divisa com Santa Leopoldina e Domingos Martins, o Campus Centro-Serrano oferece o Curso Técnico em Administração na modalidade integrada ao ensino médio e também subsequente. A formatura da primeira turma será neste ano.