Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Frida Kahlo e o sofrimento humano são tema de mostra cultural em Barra de São Francisco
Início do conteúdo da página

Frida Kahlo e o sofrimento humano são tema de mostra cultural em Barra de São Francisco

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 17h53 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 17h53

Evento é aberto ao público e acontece nesta quinta-feira (22).

O Campus Barra de São Francisco realiza, nesta quinta-feira (22), uma mostra cultural abordando o tema do sofrimento humano a partir da experiência de vida da pintora mexicana Frida Kahlo. O evento é aberto o público em geral e faz parte do projeto de extensão “A imagem como recurso de problematização da vida”, que se propõe a utilizar imagens como estratégia para refletir sobre questões históricas e contemporâneas no processo de ensino-aprendizagem.

Haverá exposição de imagens de quadros de Kahlo, exibição de slideshow com fotografias de momentos da vida da artista; uma linha do tempo com os principais acontecimentos que a marcaram, inseridos num cenário histórico mais amplo; e um documentário com a sua biografia. Em seguida, será realizado o debate sobre o sofrimento a partir do modo como Frida Kahlo leu e interpretou as situações-limite pelas quais passou.

Veja o vídeo de divulgação da mostra cultural. 

Debate sobre o medo
O projeto de extensão “A imagem como recurso de problematização da vida” é coordenado pelos professores Hiata Anderson Silva do Nascimento, Everaldo de França, Gustavo Oliveira Andrade, Marling Alvarenga e Roseane Vargas Rohr (esta última, do departamento de Enfermagem da Ufes).

Além desta mostra sobre o sofrimento, já foram realizadas outras três, anteriormente, com o tema “O nosso medo de cada dia: o medo ontem e hoje”. As edições foram nos campi de Nova Venécia, Itapina e Barra de São Francisco.

registrado em:
Fim do conteúdo da página