Página inicial > Notícias > Ifes e Sedu ofertam 2100 vagas por meio do MedioTec EaD

Ifes e Sedu ofertam 2100 vagas por meio do MedioTec EaD

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 13h20 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 14h24

Há oportunidades em cursos técnicos na área de Informática, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) ofertam, por meio de uma nova ação do Governo Federal, denominada MedioTec Ead, 2100 oportunidades em cursos técnicos com um ano e meio de duração. De acordo com o edital divulgado no site da Sedu, há vagas para os cursos técnicos em Informática, Meio Ambiente, Manutenção em Suporte em Informática e Vigilância em Saúde.

O objetivo do MedioTec EaD é oferecer educação profissional e tecnológica aos alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Médio das escolas estaduais e, também, para os alunos que estudam com bolsa integral em instituições particulares. Os interessados por se inscrever até o dia 3 de julho, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico https://selecaoaluno.es.gov.br/.

A previsão para início das aulas é dia 14 de agosto. Durante as aulas, o aluno frequenta a escola normalmente, faz o curso técnico a distância em outro horário e precisa ir ao polo periodicamente para participar dos encontros presenciais semanais obrigatórios. Estes encontros também acontecerão em turno distinto das aulas do ensino médio, podendo ocorrer à noite ou aos sábados. É importante ter acesso frequente a um computador com internet e quem organiza o tempo de estudos é o próprio aluno.

Veja o edital completo.
Inscreva-se.