Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Processos no âmbito do Ifes serão registrados no Módulo de Protocolo do SIG
Início do conteúdo da página

Processos no âmbito do Ifes serão registrados no Módulo de Protocolo do SIG

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 16h39 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 10h23

Inicialmente, quatro unidades passarão a utilizar exclusivamente essa ferramenta para controle dos processos.

A partir desta segunda-feira (26), quatro unidades do Ifes passarão a usar exclusivamente o Módulo de Protocolo dos Sistemas Integrados de Gestão do Ifes (SIG-Ifes) como plataforma para controle da tramitação de processos dentro da instituição. Os campi Vitória e Serra, além da Reitoria e do Cefor iniciarão o uso da plataforma. Depois, a utilização será difundida junto aos demais campi. A decisão foi publicada na Portaria nº 1339, de 21 de junho de 2017.

Neste primeiro momento, os processos tramitarão de forma híbrida, ou seja, será feito o registro no SIG, com a numeração pertinente e descrição do assunto, e também será encaminhado o processo físico ao setor de destino. Ao longo dos próximos dois meses serão feitos treinamentos para implantação nos campi, em todos os setores de protocolo.

A ideia, segundo o diretor de Planejamento do Ifes, Elton Siqueira Moura, é que futuramente esses processos possam tramitar exclusivamente de forma eletrônica, como acontece no Judiciário, por exemplo, levando à otimização e economia de recursos. Ele lembra que já está em uso, em todo o Ifes, o Módulo de Memorando Eletrônico do SIG.

registrado em:
Fim do conteúdo da página