Página inicial > Notícias > Ifes tem quatro equipes finalistas na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Ifes tem quatro equipes finalistas na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 16h11 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 18h32

Dois times de Ibatiba e dois de Linhares participarão da final, em Campinas.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com quatro equipes classificadas para a fase final da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A competição é promovida pela Unicamp e tem cinco fases on-line até a definição dos classificados para a final, que acontecerá em Campinas, presencialmente, no dia 19 de agosto. A cerimônia de premiação será no dia 20 de agosto.

O Campus Ibatiba tem duas equipes classificadas: Os cavaleiros que dizem NI, formada pelos alunos Atrine Gomes Osório, Rhafael Rodrigues Muzí e Victor Barbosa Garcia; e Donatários da Revolução, composta por Christian Gomes Brunoro, Laysa Gomes Osório e Pedro Henrique Gomes da Silva. Ambas são orientadas pelo professor Plínio Ferreira Guimarães.

No Campus Linhares, também são dois times finalistas: Alexandrite, formado por Lorrayne Borges de Aguiar Cerqueira, Ana Carolina Nogueira da Rocha e Thais Santos Dias; e Equipe LIM, integrada por Laysla Alves Vargas, Isabela Marques Santos e Matheus Eduardo Taylor. A orientação é da professora Flávia Cândida do Nascimento de Souza.

Ela conta que a equipe Alexandrite teve a maior pontuação no Estado e, por esse motivo, tanto ela quanto os alunos terão passagens aéreas para Campinas custeadas pela própria ONHB. Além disso, como essa equipe ficou entre as 32 melhores do país, a professora foi convidada para participar de um curso de formação presencial, na Unicamp, entre os dias 21 e 25 de agosto.