Página inicial > Notícias > Senadora promete viabilizar recursos para investimentos e despesas de custeio do campus Centro-Serrano

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 12h21 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 12h30

Durante a inauguração das obras do campus Centro-Serrano do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que aconteceu nesta segunda-feira (26), a senadora Rose de Freitas anunciou apoio parlamentar à disponibilização de recursos para a realização de investimentos e para o custeio de atividades do campus.

Rose de Freitas afirmou que vai atuar em Brasília para que sejam disponibilizados no Orçamento da União os recursos para a construção dos laboratórios de Química, Física e Biologia, além da quadra de esportes. “Vamos garantir os laboratórios e os recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para a construção da quadra de esportes”, afirmou.

A senadora anunciou ainda que vai atuar junto ao Ministério da Educação para garantir a disponibilização dos recursos de custeio do transporte de alunos dos municípios de Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins e Santa Leopodina até o Ifes. “Vamos resolver isso rapidamente, para que os alunos não sejam prejudicados.” Atualmente, os recursos para custeio das empresas de transporte dos alunos chegam a R$ 800 mil por ano.

Além de alunos e servidores do campus, participaram da cerimônia de inauguração os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e  lideranças dos municípios de Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins e Santa Leopoldina, responsáveis pelo consórcio para implantação do campus. Na oportunidade, foram inaugurados os prédios Pedagógico e Administrativo, além do auditório e da biblioteca do campus. Ao todo, foram construídos 5.894 m² que incluem salas de aula e espaços para uso dos alunos, servidores e comunidade. O investimento total do Governo Federal no campus foi de R$ 9 milhões, ao longo dos últimos anos em que esteve em obras.