Página inicial > Notícias > Filme “Nunca me sonharam” é exibido para servidores da Reitoria

Filme “Nunca me sonharam” é exibido para servidores da Reitoria

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 17h17 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 17h06

O filme faz uma reflexão sobre o ensino médio nas escolas públicas brasileiras.

Na tarde desta terça-feira (27), a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Espírito Santo (Proen) realizou a exibição do filme “Nunca me sonharam” para servidores da Reitoria, no miniauditório. O filme faz uma reflexão sobre o ensino médio nas escolas públicas brasileiras e questiona como a sociedade está cuidando e valorizando a qualidade da educação oferecida aos jovens em uma fase sensível e transformadora de suas vidas.

Ao final da sessão, os servidores fizeram considerações sobre a experiência, e discutiram sobre possíveis propostas de ação. Para Pietra Borchardt, assistente em administração no Ifes, o filme reflete sobre o valor da educação. “Faz a gente refletir, enquanto servidores de uma instituição de educação, sobre nossas ações e como podemos melhorar o nosso trabalho. Melhorar pensando nos estudantes, entendendo melhor a realidade de cada um e, a partir disso, encontrando maneiras de auxiliar para que sonhem e realizem seus sonhos”, relatou.

Segundo o diretor de Ensino Técnico do Ifes, José Aguilar Pilon, é necessário conhecer o público que se beneficia do serviço oferecido pela instituição. “A proposta do filme é muito interessante, e ficou um questionamento ao final. Será que eu como professor estou preparado para atender o estudante? Será que tenho a predisposição de conhecer a realidade dele? Esse entendimento facilita o processo de ensino-aprendizagem. Precisamos conhecer nossos estudantes, e não deixar essa oportunidade passar”, afirmou.

VideoCamp
A exibição do filme aconteceu por meio da plataforma VideoCamp, que é online e gratuita, e existe para conectar filmes transformadores a espectadores críticos. Trata-se de uma forma alternativa de distribuição que funciona tanto para o produtor do filme, que aumenta o público da sua obra; quanto para o espectador, que acessa um conteúdo de qualidade e amplia sua visão de mundo.

Veja a galeria de fotos da sessão.

Assunto(s): filme , reitoria , servidores ,