Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições até sexta (30) para competição fotográfica do Dia Mundial das Habilidades dos Jovens
Início do conteúdo da página

Inscrições até sexta (30) para competição fotográfica do Dia Mundial das Habilidades dos Jovens

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 17h27 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2017, 15h54

Concurso é promovido pelo Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc), da ONU.

Terminam nesta sexta-feira (30) as inscrições para a competição fotográfica internacional Habilidades em Ação (#skillsinaction), promovida pelo Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc), da ONU. O concurso faz parte das celebrações do Dia Mundial das Habilidades dos Jovens, comemorado no dia 15 de julho.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos. As fotografias devem ser enviadas, com o formulário de inscrição, para o e-mail unevoc.skills@unesco.org. As imagens precisam estar em formato JPEG e acompanhadas de um título, um breve texto e uma apresentação do autor. O concurso é aberto a fotógrafos profissionais ou entusiastas.

A competição pretende destacar as oportunidades e o impacto positivo da educação profissional e tecnológica para as pessoas, suas famílias e a comunidade local. Fotos autorais deverão registrar o momento de ação das habilidades, mostrando como o treinamento profissional contribui para incentivar o emprego juvenil, o empreendedorismo, a equidade e a igualdade de gênero, além de facilitar a transição para economias e sociedades sustentáveis.

Adequação ao tema, originalidade, criatividade e meios inovadores para transmitir a mensagem são os critérios do concurso. Os vencedores serão anunciados em 17 de julho. O primeiro colocado será premiado com um tablet, enquanto o segundo receberá uma câmera fotográfica. A foto mais curtida no Facebook também terá premiação.

Baixe o formulário de inscrição (formato .doc, tamanho 831 kb).

Acesse as regras do #skillsinaction.

Acesse a página do concurso.

Calendário do Conif
Este ano, o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens, o World Youth Skills Day (WYSD), passou a fazer parte do calendário do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), membro do Unevoc desde dezembro de 2016.

De acordo com o coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Jefferson Manhães, “o WYSD representa o fortalecimento integrado, quando diversas nações refletem profundamente sobre o mesmo tema. Sabemos que uma política pública de educação profissional de qualidade é importante para a superação da crise vivida pelo Brasil, e a atuação conjunta com diversos países nos deixa fortalecidos”, afirma.

O WYSD foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorado pela primeira vez em 2015, ano em que foi firmado o novo acordo climático e estabelecida a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Nesse sentido, a data veio para incentivar o cumprimento de objetivos desses atos: promover um crescimento econômico inclusivo e sustentável, bem como garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa.

Fim do conteúdo da página